O turista escolhe Ilhéus para passar o fim de semana prolongado. Encantado com as belezas, descobre que tem muito onde gastar e a grana tá curta. Resolve, então, sacar um dindin a mais pra garantir a alegria na terra da Gabi.
Quando chega à porta do banco, em vez do "seja bem-vindo à nossa cidade", recebe uma multa de trânsito, aplicada por uns cinco agentes, estrategicamente postados na porta do Bradesco, no centro.
"Fiquei muito decepcionado com a atitude desses policiais de trânsito. Eram mais de cinco que, em vez de alertar aos clientes – a maioria turista – que o estacionamento do banco estava fechado, já iam multando os veículos", afirma leitor do Trombone que se identifica como José.
Segundo relatou, todos os agentes estavam com um palmtop, bastante empolgados nas canetadas digitais. "Por pouco não fui multado. Tive que retirar o meu veículo às pressas e colocar em um estacionamento, longe dali".
José diz que se livrou da multa, mas muitos outros turistas desavisados caíram na armadilha da Settrans. "Com certeza eu e vários outros não mais voltaremos a esta cidade".
Que receptivo…