A Associação Comercial foi palco, ontem (18), de uma reunião que teve como objetivo debater ações para garantir a segurança pública no comércio de Itabuna. Ao mesmo tempo, foi citado a importância de envolver representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário nas próximas reuniões, com o objetivo de unir esforços no combate a violência no centro e nos bairros da cidade.
O evento contou com a presença do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Ferreira Lopes, o delegado titular da Polícia Civil de Itabuna, Miguel Cicereli, a imprensa, empresários e a sociedade civil organizada.
O presidente da ACI, Sérgio Velanes destacou a importância do encontro e falou que a ideia é “buscar entender todo o contexto e encontrar o caminho para melhorar a segurança no comércio da cidade, para que os clientes continuem a comprar e empresários possam investir”. Segundo ele, foi solicitada outra reunião para tratar do mesmo assunto, com a presença de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Já o presidente da CDL, Carlos Leahy ressaltou que o papel das entidades empresariais é cobrar a elaboração de um plano estratégico das autoridades para resolver a situação de insegurança no comércio da cidade. “Já tivemos três (3) reuniões produtivas sobre segurança pública, e acredito que tratar desse assunto é cuidar da geração de emprego e renda”, declarou Leahy.