Integrantes da chapa 2, que concorre à eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi) denunciam que o presidente da entidade, Luís Cláudio Viana Machado (Lu) tem em mãos uma lista contendo 323 eleitores “fantasmas” que estão prontos para votar na eleição marcada para essa segunda-feira (13).
A lista fantasmagórica é de pessoas que não poderiam fazer parte do pleito, mas figurarão como se fossem funcionários da prefeitura para dar o voto à chapa da situação. Além disso, “Lu” se nega a fornecer o número das pessoas aptas a votar.
Na lista constam os nomes do irmão do presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Nascimento; do ex-vereador e candidato a deputado federal Adalberto Galvão (Bebeto); e também o seu irmão que é funcionário do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, como se fossem associados do Sinsepi.
Na tentativa de inviabilizar a eleição, a assessoria jurídica da chapa 2 entra nesta semana com ação de inelegibilidade. O advogado diz que a situação age com má-fé, esperando ficar mais um mandato à frente da entidade. Somente pode participar do pleito quem é sócio do sindicato por cerca de seis meses antes das eleições.