Foi no quarto bloco do debate da Band, na noite desse domingo. Quando instado a falar sobre o programa habitacional do governo Lula – Minha Casa, Minha Vida – o candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, disse que em sua gestão no Ministério do Planejamento de FHC, deu forma a um programa “que permitiu que milhares de brasileiros fizessem seus ‘puxadinhos'”.
Alguém precisa avisar ao candidato, por exemplo, que as casas construídas no atual governo – Itabuna talvez seja um exemplo cristalino – têm níveis de conforto, humanização e funcionalidade que vão além do que se imaginava para a classe trabalhadora há cerca de 15, 16 anos – a época do “puxadinho” de Serra.
No exemplo citado, de Itabuna, pelo menos quatro grandes empreendimentos – conveniados ao Minha Casa, Minha Vida – oferecem bons apartamentos, a preços acessíveis, que contam com equipamentos que vão da churrasqueira à quadra de esportes, passando por piscinas e outras áreas de convivência (a imagem ilustra um desses empreendimentos).
Vai, Serra, oferecer “puxadinhos” a esses felizes integrantes da nova classe média brasileira…