No mês de setembro, foram criadas 10.287 novas vagas de trabalho com carteira assinada na Bahia. O número foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este ano, o saldo no estado já é de 90 mil vagas, e nos últimos quatro anos chega a 261 mil.
Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o resultado mostra, primeiro, a maturidade política do país, com um processo eleitoral que não influencia a evolução da economia e as contratações. E, segundo, é reflexo da política de desenvolvimento implantada na Bahia.
“Hoje, temos um bom sistema de intermediação de mão-de-obra. O SineBahia obteve resultados expressivos e é uma referência nacional (por ano, são mais de 300 mil trabalhadores encaminhados para as seleções). E intensificamos a atração de investimentos, sejam eles federais ou privados. Obras de grande porte, como a Fonte Nova, a Via Expressa e tantas outras que o governador tem trazido para nosso estado, também têm impacto direto no emprego”, destacou Vasconcelos.