Colaboradores e hóspedes que estiveram no Txai Resort, em Itacaré, entre os dias 6 e 8 de março e que morem em Ilhéus terão que entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, por meio dos números (73) 98837-9911 e WhatsApp (73) 98866-4656, para acompanhamento e monitoramento de seus respectivos estados de saúde. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (12), por meio de nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus. O objetivo é investigar e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na região.
Ontem (11), o Txai Resort emitiu um comunicado com a informação de que um dos hóspedes foi diagnosticado com a doença do Covid-19, pelo estado de São Paulo. Diante disso, a Sesau mantém o alerta na saúde pública sobre os cuidados e recomendações para a prevenção e monitoramento da doença. O órgão é responsável por realizar o acompanhamento de possíveis casos que possam ser notificados no município de Ilhéus, que até o momento não teve nenhum caso confirmado.
O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, informou que não há motivos para pânico, contudo, o município está em alerta para a necessária contingência e o enfrentamento do coronavírus na cidade.
Segundo Magela, o fluxo de atendimento da rede municipal para os processos de encaminhamento de usuários com suspeita ou diagnóstico do Covid-19 já está em funcionamento na atenção primária à saúde, no que compete a Atenção Básica. O fluxo integra o plano municipal de contingência ao enfrentamento do coronavírus da Sesau.