O motorista de um carro de som que há algum tempo roda a cidade com músicas anti-Dilma e anti-PT, tentou provocar um tumulto na carreata promovida pelo governador Jaques Wagner em prol da candidatura de Dilma à presidência da República, na manhã de hoje.
O condutor do veículo era o já tradicional militante das hostes de Maria Alice e Fernando Gomes, um autodenominado “publicitário”, que se faz identificar pelo edificante apelido de ‘Chaparraus’.
A intenção era clara: provocar uma confusão com a militância petista para depois reverberar o incidente nos meios de divulgação que possui – além do carro de som, ele agora mantém uma página na internet – e criar mais um fato para ser explorado pelos tucanos e a Rede Globo. Queria ser notícia nacional e aparecer no programa do Serra. Conseguiu ser escorraçado pela polícia.
Pelo modus operandi, nem é preciso revelar a autoria intelectual da provocação rasteira.
Em tempo: a carreata foi considerada sucesso absoluto, tendo superado, até, a que o próprio Wagner realizou em Itabuna quando ainda tentava a reeleição para o Palácio de Ondina – segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia.