O Sindserv comemora nessa quinta-feira – 28 de outubro – o Dia do Servidor Público. A programação começa às 10 horas, na praça Adami, com distribuição do “Bolo do Servidor” . Na oportunidade será denunciada mais uma vez à sociedade regional as péssimas condições de trabalho em que vive a categoria.
“Não bastassem os baixos salários, a administração municipal tem castigado os servidores de diversos setores da Prefeitura, quando não paga seus direitos, como as horas extras, comissões, adicionais entre outros, descumprindo acordo realizado no Ministério Público do Trabalho”, denuncia Wilmaci Oliveira, diretora de Imprensa do Sindserv.
Os funcionários e servidores lotados no Hospital de Base têm sofrido com o descaso, a insegurança e a instabilidade ocasionados pelos atrasos nos salários e devido ao descumprimento, por parte da Prefeitura, do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado em maio, no Ministério Público.
Denúncias recentes dão conta que até água para beber está faltando no Hospital de Base (veja aqui). “A irresponsabilidade administrativa no Hospital de Base, que já dura muitos anos, fez crescer dentro da sociedade a simpatia pela proposta de estadualização, ou seja, a gerência do HBLEM ficaria por conta do governo do estado, via Secretaria Estadual da Saúde”, complementa Wilmaci Oliveira.