A Câmara de Itabuna protelou, novamente, a leitura do relatório final da CEI que investigou o Loiolagate, esquema de desvio de recursos públicos incrustado no seio do legislativo itabunense (a cada texto sobre esse assunto, sinto menos remorso ao grafar legislativo com lê minúsculo…).
A sociedade, perplexa, não consegue atinar o porquê de um texto que já está pronto há dois dias não poder ser lido em plenário. Será que estão esperando o Tiririca aprender o bê-a-bá? Será, meu Deus, que Tiririca vai estagiar na Câmara de Itabuna?
Falando sério (para quem?). Quais interesses estaria ferindo esse relatório? É coisa para derrubar a república? É fraco demais? Ou todos querem pizza?
Um aviso aos senhores legisladores: qualquer instituição – ou cargo, vá lá – só se sustenta no regime democrático enquanto houver legitimidade. E isso vale para investigados e investigadores. Lembrai-vos de Erenice Guerra.
Em tempo: a leitura do relatório da CEI do Loiolagate ficou marcada para o próximo dia 16. Isso se não faltar farinha de trigo, calabresa e manjericão na cidade.
Viu?, abestado!