Não parece estar caminhando bem o sonho do PT e de muitos itabunenses de ver a primeira senadora da cidade assumindo uma cadeira na Câmara Alta da República. Era quase um consenso que Juçara Feitosa, a segunda suplente da senadora Lídice da Mata, viria a ser alçada à condição de senadora, após um intrincado jogo de nomeações, que começaria com a de Lídice para o Ministério do Turismo.
Além disso, o sucesso da Operação Senado passaria pela vontade do governador Jaques Wagner de nomear o primeiro suplente, o ex-deputado Nestor Duarte, para alguma secretaria estadual. Não deu, pelo menos por enquanto.
Segundo matéria do iG, a presidenta Dilma convidou o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para a pasta. O principal objetivo com a possível indicação de Valadares no Turismo é dar uma cadeira no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Como diria o blogueiro João Matheus, ‘muito provavelmente’ essa composição será a vitoriosa. A Juçara e aos conterrâneos e correligionários, restará a esperança de outra articulação, que ainda não foi anunciada.