Ninguém duvida da capacidade técnica do engenheiro Alfredo Melo, presidente da Emasa, mas parece que o homem tem uma zica que não deixa sua gestão deslanchar. Pode reparar: toda vez que ele anuncia que “o problema da água será resolvido”, na semana seguinte a seca é certa.
Esse blog é testemunha do esforço do homem, mas não adianta. Inauguram-se bombas, abrem-se novas fontes de captação, gastam-se milhões em sistemas adutores e a água não chega aos itabunenses. Pode ser por uma bomba queimada, uma adutora rompida ou uma sujeira na tubulação. Pode até ser por excesso de chuva. Mas que a água falta, falta.
Se fosse o caso, esse Trombone aconselharia o presidente da Emasa a juntar o último balde d’água que conseguir e com ele providenciar um belo banho de sal grosso. Mas esse blog não crê em mandingas – mas que elas existem, existem!
Estaria o redator mais propenso a aceitar uma tese conspiratória. Sabe-se lá, com tanta gente querendo aquele cargo, quem garante que as torneiras não são fechadas de propósito pelos zecas-pimenteiras de plantão?
Em todo caso, ao presidente Alfredo Melo só resta orar. E, principalmente, vigiar!
Em tempo: após o último anúncio de que o problema da água seria resolvido, feito na semana passada, não pingou uma gota do ‘preciosíssimo’ líquido a milhares de modarores do bairro Conceição. O mesmo ocorreu em diversos bairros de Itabuna.