O Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação (SME) está realizando desde o mês de março, a dedetização dos prédios das unidades escolares do município.
A secretária Nilmecy Gonçalves pontuou que, “além da dedetização, a SME vem efetivando também pequenas reformas, como pinturas, consertos de telhados, manutenção das partes elétrica e hidráulica, além de desinfecção”. Ela destacou que esse é um trabalho de rotina nas escolas da rede, organizado por um cronograma prévio. “Essas ações contemplam as resoluções do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), especialmente no que se refere às observâncias de cuidados e higiene relacionados à alimentação escolar”, complementou.
O diretor do Departamento de Infraestrutura da SME, Jorge Nano, explicou que a dedetização está sendo feita através da contratação de empresa específica para esse tipo de serviço, qualificada, escolhida através de licitação. “A empresa aplica os produtos de acordo com os tipos de pragas, como baratas, ratos, insetos em todos os locais internos e externos das escolas, evitando preventivamente que estas adentrem o espaço escolar”, disse o diretor.
Até agora, no que se refere ao ano de 2020, os serviços já foram realizados, em 39 escolas e na sede do Parque Operacional (P.O.). “O Departamento de Infraestrutura tem dado celeridade nas demais unidades e a previsão é que até o retorno das aulas, todos os prédios estejam devidamente dedetizados e aptos para receber os estudantes”, finalizou a secretária da Educação.
_