azevedoÉ outro homem, diria, sobre o prefeito Azevedo, algum desavisado itabunense que por acaso tivesse passado férias de 15 dias em Marte – único lugar no sistema solar onde talvez não pudesse usar o smartfone para saber das últimas.

É que, de uns dias para cá, o prefeito passou a opinar sobre tudo, reagir a todas as propostas das quais discorda, além de visitar canteiros de obras – onde não existam, manda começar – e posar para fotografias orientando os trabalhos.

Sem falar que já ordenou que todos os secretários invistam no programa Prefeitura Móvel, para alcançar a periferia com obras e ações sociais. É outro homem. Aliás, outro prefeito.

A última desse novo Azevedo foi distribuída em release da prefeitura, hoje. “O Hospital de Base é um patrimônio da sociedade”, declarou, firme, quase chamando os opositores pra briga, em mais uma reação à proposta de estadualização do Hblem.

Se a cidade toda pudesse cumprimentar o Capitão Azevedo nesse momento, certamente ouviríamos uma sonora e rouca saudação: “Muito prazer, Itabuna. Seja bem-vindo, prefeito”.