Faleceu, às 18h40min, o funcionário público municipal Dermival Campos Silva. Ele contraiu leptospirose em seu local de trabalho, no prédio da Central de Regulação do SUS, e estava internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, há uma semana.
Segundo funcionários do hospital, até a noite de ontem ele ainda lutava contra a doença, mas seu quadro piorou hoje. Dervival ou "Careca", como era conhecido, chegou ao Hospital São Lucas na semana passada com os rins trancados.Devido ao quadro de gravidade, foi transferido para a UTI do Calixto.
No sábado, sua filha, Adriana Campos, dizia que seu estado ainda era grave, e que o hospital estava convocando doadores de sangue, possivelmente para uma transfusão. Segundo a filha, Dermival afirmou em sua casa, depois que começou a passar mal, que teve contato com um líquido em um bacio.
O seu local de trabalho, conforme foi mostrado pela reportagem do Alerta Total, da TV Cabrália, na semana passada, era totalmente insalubre, e era fácil deduzir a presença de ratos ali devido à existência de ratoeira e das próprias fezes do animal, que se espalhava pelo local.
O secretário da Saúde, Antônio Vieira, chegou a dizer no próprio Alerta Total, que Dermival já era doente, no que foi rechaçado por Adriana Campos. "Ele tinha, sim, doenças. Mas não leptospirose. Queremos providências".
Ainda no sábado, no programa Resenha da Cidade, do radialista e vereador Roberto de Souza, na rádio Jornal, Adriana atestou que seu pai teve toda a assistência da santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o que não estaria acontecendo por parte do município.