Mais um que tira "o peso das costas". Depois de o deputado estadual Capitão Fábio ter declarado, há alguns dias, que agradece a Deus o fato de não ter sido eleito prefeito de Itabuna em 2008, agora surge outro político itabunense dando graças aos céus por estar se livrando de alguns vínculos políticos com o governo municipal.
O vereador Milton Gramacho, que assumiu a liderança do governo Azevedo na Câmara logo após a posse, em 2009, deixa o posto dizendo que "tirou um peso das costas", segundo afirmou, hoje, o jornalista Ederivaldo Benedito, no programa Bom dia, Bahia, da Rádio Nacional.
Procurado, o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, negou que a troca estivesse sendo processada nessas condições. "O vereador propôs ao prefeito que fosse feito um rodízio, dentro da base, para a sua liderança na Câmara".
Quanto ao "peso nas costas", de que o vereador estaria se livrando, o secretário também não vê alarmes: "Ele se referiu, naturalmente, ao peso da responsabilidade, o que o estaria motivando a propor o rodízio".
Em tempo: o prefeito Azevedo ainda não decidiu sobre a mudança. Portanto, Milton é, sim, líder do governo até segunda ordem. Lembrai-vos que Milton tem uma dívida – de gratidão, ao menos -, com o governo, no caso do processo de cassação, devido à acusação de compra de votos, na eleição de 2008.