O Governo do Estado vai realizar a intermediação de 400 vagas de emprego para as obras iniciais de implantação do Complexo Porto Sul, no município de Ilhéus. O termo de cooperação técnica para a seleção de mão de obra foi assinado entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a BAMIN, empresa responsável pela construção do porto, nesta terça-feira (11), em ato virtual.
De acordo com o secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte, Davidson Magalhães, “as vagas serão disponibilizadas por meio das unidades do SineBahia de Ilhéus e de Itabuna e 60% das contratações serão de profissionais da região”. Em função da pandemia, a construção seguirá normas rigorosas de saúde e segurança, de acordo com protocolos e orientações das autoridades de saúde, adotando práticas de prevenção à covid-19.
O Porto Sul conta com um investimento de cerca de R$ 188 milhões para as obras iniciais. Além de dotar o estado com mais um terminal portuário, o equipamento também vai ampliar o corredor logístico da Bahia. É uma obra fundamental para a exportação do minério de ferro da BAMIN, proveniente da mina Pedra de Ferro, que fica no município de Caetité.
- Almadina: suspeito de maus-tratos contra filho de 4 anos confessa que agredia a criança após beber
- Adolescente acusado de ameaças de ataque à Uesc é apreendido com material pornográfico em Belo Horizonte
- Governador se reúne com setor supermercadista e confirma parceria para o Bahia Sem Fome e a agricultura familiar
- Mano Brown homenageia mãe ao receber título de Doutor Honoris Causa
- Cartórios registram aumento de 29% nos casamentos na Bahia nos 10 primeiros meses de 2021
- Crise sem fim: superlotada e sub-financiada, Obstetrícia da Santa Casa pode fechar