Deu no Agora na Rede e no jornal Agora:
Indicado para o cargo pelo deputado federal Luis Argôlo, do PP, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Alencar, assinou ficha de filiação ao PTB, nesta quinta-feira (8), em ato realizado no gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM).
O secretário esteve pra cair, esta semana, e entrou pro PTB para salvar a pele. Se não agisse assim, já estaria fora do governo. Não se trata de crise interna na Prefeitura nem insatisfação do prefeito com o desempenho do secretário. Ele é bom técnica e politicamente. O “defeito” era ser do PP.
Explica-se: Azevedo recebeu instruções do DEM estadual para romper com os progressistas, aliados de primeira hora do governo Wagner, e dar uma nova cara à administração local, compondo com partidos de oposição ao PT.
Nesse novo cenário, a solução encontrada foi emplacar o secretário no PTB e, desta forma, mantê-lo na equipe de Azevedo. Toda essa articulação foi comandada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Ruy Machado, que ampliou o seu poder de fogo junto ao prefeito
Trombonada inocente:
Alguém aí lembra que o senhor José Alencar vem a ser também o presidente do Conselho Administrativo da Emasa? Essa corrida para salvar o ‘grande técnico’, ‘rei do tapa-buracos’, pode ter menos a ver com a indisposição do governo de sair à procura de um engenheiro ou arquiteto para a função de secretário da Sedur do que perder um ‘bom’ presidente do Conselho Administrativo da empresa de águas, se é que me entndem.