O ano de 2020 já entrou para a história como um dos mais estranhos. Se fosse só pela pandemia do novo coronavírus e da Covid-19 – com suas mais de 120 mil mortes -, já seria um ano marcante como nenhum outro, mas coisas estranhas não param de acontecer.
Dessa vez, um terremoto de 4,6 graus na Escala Richter – que vai até 9 – foi sentido em diversas cidades do Recôncavo baiano e de outras regiões, como Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá. O fenômeno ocorreu no começo da manhã deste domingo (30).
O município de Mutuípe foi o epicentro dos tremores, que foram percebidos em Amargosa, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Nazaré, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Itati entre outras.
Só em Amargosa, moradores disseram perceber o incidente em três momentos. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil do Estado (Sudec). Alguns relatos incluem telhas no chão, produtos que caíram de prateleiras em supermercado, paredes rachadas, entre outros. A causa do tremor ainda é desconhecida.
(Com informações do Bahia Notícias)