Um grave acidente envolvendo dois carros – um Tucson e um HB 20 – deixou o saldo de quatro pessoas mortas e ao menos outras duas feridas na BR-101, logo após o Posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Itajuípe.
Das quatro vítimas fatais, duas foram identificadas como Doralice Maria de Jesus, de 99 anos, a e filha dela, Maria da Conceição, de 57. Elas morreram no local. Segundo informações, as duas mulheres moravam em Bertioga, São Paulo e estavam na Bahia, a passeio. Haviam chegado há duas semanas. Elas seguiam de Itabuna – onde tinham passado pelo médico -, para o bairro Massaranduba, em Coaraci, quando sofreram o acidente. Os veículos baterem de frente. Algumas vítimas ficaram presas entre as ferragens.
Os outros dois mortos são Ana Beatriz, de 23 anos, e o marido,Luiz Neto. Ana é cunhada do atual prefeito de Coaraci, Jadson Albano.
O Samu e o Corpo de Bombeiros fizeram o resgate dos corpos e dos sobreviventes, que foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. São eles: Valdir Carlos de Jesus, de 57 anos e Carlos da Silva Santos, de 62 anos. Os dois homens estavam em companhia de Doralice e Maria da Conceição. São parentes das duas mulheres.
O acidente causou lentidão no trânsito. Por causa do acidente, parte do trecho da BR-101 está congestionada até a imediação do posto Atalaia, próximo ao bairro São Lourenço. A Polícia Rodoviária Federal está no local.
* Colaborou: Elba Machado