Márcia Luisa dos Santos Melgácio, 40 anos, foi morta, com requintes de crueldade, na manhã desta segunda-feira (23) em Itabuna. Ela foi vítima de feminicídio pelo ex-marido, José Francisco dos Santos, que utilizou uma motoserra para mutilar a ex-companheira.
O casal estava separado há muito tempo. O suspeito cometeu suicídio, horas depois, no bairro Sarinha. Segundo informações, Márcia foi assassinada em uma estrada entre o bairro Santa Clara e uma região conhecida como “Ribeirão dos Cachorros”, na zona rural.
A vítima teria sido perseguida e raptada por José Francisco no bairro Vila Anália, onde ela morava. A filha do casal e o marido que passavam pelo local no momento, seguiram o carro do suspeito.
Márcia ainda teria tentado escapar do seu algoz, fugindo por dentro da mata, mas não conseguiu ir muito longe. Com uma motoserra o assassino cortou os braços e uma das pernas da ex-mulher.
O crime brutal chocou a população de Itabuna, sobretudo a família da vítima. Os corpos de Márcia e José Francisco foram levados para o Departamento de Polícia Técnica.