O presidente da Câmara de Itabuna, o administrador de empresas Erasmo Ávila (PSD) , chega com 50 anos ao primeiro mandato eletivo, depois da segunda tentativa. Como profissional da área de gestão, demonstra clareza da importância do planejamento na vida – inclusive numa carreira política. “Em 2016, fiquei como primeiro suplente e continuei fazendo um trabalho com excelência, para poder chegar a esse momento”, recordou.
Um dos nomes que estreiam na Casa, ele relatou sobre a oportunidade percebida para estar à frente da Mesa Diretora, apontando como trunfos a experiência na política e na liderança. “Os parceiros acharam por bem me colocar neste desafio, para comandar a Casa no primeiro biênio. Mas isso tudo foi traçado com humildade; em nenhum momento, a gente se envaideceu com isso”, garante.
Ávila pontuou, ainda, sobre a relevância da atuação conjunta em favor de benefícios para a população. “Fomos conversando, entendendo que a Casa não precisa de um presidente; precisa que todos tenham um mesmo pensamento: desenvolver projetos que sejam bons para a cidade. Todos estão pensando da mesma forma”, declarou, logo após ser eleito presidente.