Em correspondência ao espaço Você no Trombone, o prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barrêto, denuncia a ação de "assessores" de candidatos a deputado estadual e federal na porta das unidades de saúde do vizinho rico Barreiras, com quem o seu pequeno município, de 9 mil habitantes, pactua a saúde.
"Além de não estar sendo cumprido o acordo, o que seria de direito para a população tem sido usado para fins eleitoreiros. ‘Assessores’ de pré-candidatos a deputado estadual e federal ficam de plantão oferecendo agilidades nas marcações de consultas e exames em troca da garantia de voto".
E ele segue criticando: "Por entender que o acesso a saúde é um direito de todos e que a vida é mais importante que qualquer disputa eleitoral, repudiamos a maneira que os morparaenses e outros cidadãos que passam pelo mesmo constrangimento e imposições estão sendo tratados. Esperamos uma atitude do Governo da Bahia no sentido de abolir esta abusiva prática eleitoreira".
O prefeito Sirley fez sua parte. Usou os canais de comunicação para denunciar uma situação que foge à legalidade. Faça você também a sua. Denuncie, reclame, elogie ou critique. Basta acessar o espaço Você no Trombone, que fica ao lado esquerdo da página – ou clique aqui e ajude a cosntruir uma comunicação democrática e participativa.