A aprovação pelo Senado da Medida Provisória nº 472 (na forma de um Projeto de Conversão) incluindo uma série de medidas de tratamento para as dívidas dos agricultores nordestinos e da região cacaueira foi destacada pelo deputado federal em pronunciamento no Congresso Nacional.
"Quero manifestar o contentamento por mais uma vitória obtida na luta em defesa do desenvolvimento de nossa região cacaueira e dos interesses dos produtores locais. e agradecer aos senadores responsáveis pela aprovação em nome de todos os que vêm lutando há anos para a resolução da dívida dos produtores de cacau", disse o parlamentar..
Geraldo Simões lembrou das visitas constantes que realizou ao Ministério da Agricultura, muitas vezes acompanhado de outros parlamentares e assessores, tratando de solicitar medidas urgentes no sentido de prorrogar o prazo de vigência do PAC do CACAU.
"Na verdade, desde meu retorno à Câmara dos Deputados, priorizei em meu mandato a defesa de nossa região e particularmente a resolução da crise cacaueira e avanço do PAC do Cacau", disse. Leia aqui o texto completo.