Será lançado no próximo dia 10 de julho, às 19h, com transmissão via Youtube e Facebook, o livro Mulher-Palavra , da escritora itabunense Thaíse Santana. A obra, publicada pela Editora Patuá (SP), reúne poemas escritos entre 2011 e 2021 e expressam sentimentos, desde a infância da autora, catando cacau pelos quintais de Itabuna. “Expressam dores (das perdas, do racismo) e a resistência de uma voz poética mulher e negra”, acrescenta Thaíse.
Thaíse passou sua infância e adolescência no bairro São Pedro, em Itabuna. Atualmente, ela reside na região metropolitana de Belo Horizonte, em Sabará, onde é funcionária pública. Licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Thaís, além de escritora, trabalha como professora de Português na rede estadual de Minas Gerais. Ela ainda fez mestrado em Letras (UFV) e, no momento, faz Doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Segundo a escritora, o livro Mulher-Palavra é um sonho antigo, tecido no silêncio. “Há anos vinha escrevendo e guardando. Escrevendo e silenciando. Escrevendo e sangrando. Hoje, o silêncio é linguagem e não mais silenciamento. Mulher-Palavra está liberto para encontrar outras moradas. Visitar outras gentes. Alimentar outros sonhos”, relata.
O livro está à venda no site da Editora (https://www.editorapatua.com.br/produto/249878/mulher-palavra-de-thaise-santana) e também na Amazon. Quem quiser adquirir a livro com autógrafo da autora, poderá entrar em contato com ela através dos canais: E-mail: [email protected]; Facebook: https://www.facebook.com/thaisesantana20 e Instagram: https://www.instagram.com/thaisesantanasou/