A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.730 litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana, no último final de semana.
Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 460, acoplada a um semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.
Conforme discriminado no documento, o combustível foi embarcado em Vila Boa (GO) e tinha como destino o estado de São Paulo, portanto, um trajeto incoerente.
Desconfiados, os policiais resolveram aprofundar a fiscalização e durante a entrevista, o motorista de 36 anos demostrou nervosismo e acabou confessando que deixaria o produto em Fortaleza (CE).
Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA), responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias, visto que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal. A ocorrência também foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, em razão dos crimes previstos na Lei 8.137/1990.