A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 13, a prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna”, proposto pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O projeto visa beneficiar mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza da cidade.
“Nesta primeira etapa do projeto realizamos o cadastro e o pagamento do auxílio para 626 pessoas, porém o projeto pode alcançar até 3500 famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município, e em virtude disso, fizemos um novo projeto solicitando a prorrogação do prazo de cadastro para conseguir alcançar a todos esses beneficiários. E, essa aprovação foi muito importante para que possamos assistir mais famílias”, destacou a secretária de Promoção Social, Andrea Castro.
A Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento em março para a concessão do benefício que tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavírus.
A titular da Semps, Andrea Castro lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna”, a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento. O projeto segue agora para sanção do prefeito.