A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) voltou a ter problemas nas estações de captação de água bruta em Rio do Braço e Mutuns em decorrência da interrupção no fornecimento de energia por parte da Coelba. Na noite de sábado passado, 27, mais uma pane comprometeu a programação do abastecimento de água em Itabuna.

Desde a última semana de outubro e praticamente em todas as semanas do mês de novembro, houve quedas recorrentes de energia elétrica nas estações de captação da Emasa. Essas paradas, se refletirão no abastecimento ao longo dos próximos 15 dias, já que a empresa trabalha com o sistema de manobras.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, as interrupções têm sido um complicador para a distribuição de água na cidade. “Cada hora de falta de energia em nossas estações, causa atrasos no sistema de abastecimento de até de quatro horas. Isto termina gerando um efeito dominó, prejudicando todo cronograma de manobras”, afirma.

Mesmo diante do ocorrido no final de semana, João Bitencourt acredita que ainda hoje, dia 29, a Emasa conseguirá abastecer os bairros Sarinha Alcântara, Vila Anália, São Caetano e parte baixa do Guedes Pinho. Enquanto que nesta terça-feira, dia 30, os bairros Vila das Dores (Canecos) e parte alta do Loteamento Vitória Loup Soares sejam abastecidos.

BANCO RASO

No Bairro Banco Raso, no final da manhã de hoje, dia 29, operários da Emasa localizaram um vazamento não aparente na Rua Getúlio Vargas. Foi realizado a substituição na rede de 60 milímetros e até as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 30, todo abastecimento do bairro estará normalizado