Fortes chuvas continuam castigando o extremo Sul da Bahia. Vídeos compartilhados nas redes sociais retratam o caos que algumas cidades vivem devido ao mau tempo. Nessa quarta-feira (8), circulou um desses vídeos, mostrando imagens de uma represa que transbordou, invadindo casas, com famílias ilhadas. A moradora que filmava o desastre alertava os moradores de Eunápolis, Porto Seguro e região circunvizinha.

“Não venham, (no) sentido saindo de Eunápolis, sentido Porto, quilômetro 3 da BR-367. Os meninos aqui tentaram atravessar a pé, mas não deu, não. Agora vamos aguardar até ver se o nível da água abaixa ou vamos tentar entrar pela trilha do Coco. Faltam apenas 3 quilômetros para chegarmos no nosso destino final, mas a natureza assim o quis, né?”, diz a autora do vídeo.

 

 

Em outro vídeo, um homem diz ser impossível transitar de Eunápolis para Itamaraju e vice-versa, ao mesmo tempo em que filma um árvore caída no acesso de uma ponte. “Tentei passar por dentro da cidade, mas também não consegui, o rio encheu. Eu ia voltando para Eunápolis. Então, vou ter que voltar para o posto e ficar quieto, esperar as águas abaixarem”.

Num terceiro vídeo, as imagens são ainda mais chocantes. Segundo o cinegrafista amador, trata-se da Estrada de Trancoso. Um trecho da estrada se derrete em meio à enxurrada.

Nesta madrugada, três pessoas da mesma família, duas crianças e o tio delas, morreram soterrados após um deslizamento de terra atingir a casa em que estavam.

Outras várias cidades do sul e extremo sul também estão sendo atingidas pelas intensas chuvas. O governador Rui Costa determinou, nesta quarta-feira, o envio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Defesa Civil do Estado aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.