A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) já entregou nos pontos de abrigamento até quarta (12), um total de 20.513 quentinhas aos desabrigados pela enchente do Rio Cachoeira e as chuvas do final do ano passado. As quentinhas estão sendo produzidas em dois restaurantes contratados pela Prefeitura de Itabuna.
“Nós buscamos assistir e atender, prioritariamente, as famílias nos pontos de abrigamento mantidos pela Prefeitura. Iniciamos com um total de 16 pontos, com mais de quatro mil pessoas nos primeiros dias. Como foi uma situação atípica e inesperada em nossa cidade, foi necessário contratar restaurantes para dar esse suporte na produção dos alimentos prontos e para que pudéssemos atender a todos”, explicou a titular da Semps, secretária Andrea Castro.
Além do alimento pronto, os desabrigados receberam água, kits de limpeza e higiene pessoal e roupas, itens para bebê e recém-nascidos, lactentes e fraldas geriátricas, de acordo com suas necessidades.
“Agradecemos também aos voluntários da nossa cidade que ajudaram ofertando alimentos e suprimentos para as pessoas. Sabemos que essa corrente fortaleceu todas as ações de assistência nesse momento de tragédia”, complementou a secretária Andrea Castro.
Atualmente, a Secretaria de Assistência Social continua entregando três refeições diárias nos 11 pontos de abrigamento que ainda mantêm 522 pessoas abrigadas. A maioria delas perdeu tudo enquanto outros não podem ainda retornar para suas casas.