A profecia que se realiza
Está escrito.
E, mesmo que não estivesse.
Só de olhar essa foto dá pra ver que um (ou dois) desses três será traído nos próximos dias. Quem está na foto? O prefeito Augusto Castro, o deputado estadual Osni e um representante do deputado federal Joseildo. Ah, e o vereador Manoel Porfírio, a peça-chave desse emaranhado de interesses.
Maktoub.
O troco
Por falar em traição, aquele que trai também pode ser traído.
Pelo espelho.
Que venha fevereiro!
A maior comemoração do governo Augusto Castro, hoje, é que chegou o fim do mês de janeiro, na esperança de que fevereiro traga melhores ventos.
A verdade é que, politicamente, o governo está perdido na condução da crise com o vereador Pancadinha.
Pequeno detalhe: este ano não tem carnaval, que sempre ajuda a aliviar as tensões.
Ou a levar o vereador para fazer seus shows longe de Itabuna.
Perguntar não ofende
Só para saber: como anda o cadastramento dos comerciantes atingidos pela enchente de dezembro para acesso ao crédito do Desenbahia? Quantas propostas foram acolhidas? O dinheiro já saiu?
Na agência local, que fica no SAC, não se tem informações, e a coordenação do posto diz que somente “Salvador” faz essa divulgação.
Já se passaram mais de 30 dias, e o risco de uma quebra generalizada desses comerciantes não está descartada.
Desce o rio!
Moradores da zona rural se queixam da falta de atendimento da prefeitura, depois de também serem atingidos pela cheia do Cachoeira. Itabunenses que residem na Fazenda Progresso se queixam de “abandono”, e reclamam que a prefeitura só olha para os irmãos da parte alta do rio.
Querem que o prefeito pegue uma jangada e desça o Cachoeira para visitá-los.
Olho vivo
A Procuradoria-Geral do Município precisa ficar atenta aos comerciantes que aderiram ao contrato que foi formalizado entre o município e uma operadora de cartões pré-pagos, que estariam cobrando uma taxa extra para os clientes beneficiados com o Cartão Recomeço.
Trata-se, por óbvio, de um caso de revitimização.
Vídeo da semana