Não demora muito para os carros da prefeitura que servem à Fundação Marimbeta (Sítio do Menor) começarem a parar no meio da rua por falta de combustível. Há dias a diretoria da fundação tentou fazer uma licitação entre postos de combustíveis, na tentativa de arrumar algum incauto para servir de fornecedor. Em vão.
Os donos de postos fizeram coro com um sonoro NÃO às tentativas do presidente, Geraldo Pedrassoli – que só assim foi lembrado como integrante dessa administração.
Os empresários disseram que não estão dispostos a vender seus produtos de boa vontade e tomarem aquela canseira na hora de receber. Um desses rebeldes chegou a dizer não por três vezes para um preposto, que implorava para que ele aceitasse, pelo menos, participar da tal licitação.
"Chegou um momento que até fiquei com vergonha do rapaz, e disse que a bandeira que eu represento não permitia que entrasse em licitação da prefeitura de Itabuna", lembra um dos mais revoltados.
Claro que aí também vai um pouco de vingança pelos atos de ingratidão do prefeito Capitão Azevedo que, depois de eleito, virou as costas para muita gente que lhe estendeu a mão no momento em que a eleição não passava de um sonho – dele.