Aos 33 anos, João Paulo Santana Vaz, pai de Sophia e Giovanna Vaz, é só alegria. Natural de Jequié, casado com a fisioterapeuta Mônica Reis, adotou e foi adotado por Itabuna no ano de 2009. Tornou-se monitor de ressocialização no Conjunto Penal de Itabuna, entrou na Faculdade de Direito e, na última sexta-feira (11), recebeu a Carteira da OAB, uma conquista há muito sonhada, e certamente muito comemorada.

Mas não foram os bancos da Academia que despertaram o senso de justiça no jovem estudante. “Para além daquilo que aprendi na faculdade, o que trago da vida, como essência, me proporcionou hoje a oportunidade de conquistar este título”, diz o jovem advogado.

O menino da Terra do Sol enfim alcança, no Sul, o seu lugar ao sol. Pode ser chamado de Doutor, (conforme título concedido pelo imperador Dom Pedro I, no ano de 1827, quando agraciou os Advogados com o título de Doutor por Excelência), mas não muda a essência: “ainda sou aquele menino que queria descobrir a vida e o mesmo jovem que sonhou transformar o mundo”, declara.

“As lutas foram inúmeras, mas hoje só tenho a agradecer a Deus, à minha família, aos amigos e à Família CPI/Socializa, pela compreensão e apoio na caminhada”.

Que esta conquista inaugure um novo momento na sua vida, mas que não o desaparte do menino sonhador e do homem que sempre esteve à disposição dos amigos para contribuir com os  amigos, fazendo valer o Direito de cada cidadão.

Parabéns, Doutor João Paulo Vaz!

———

Uma homenagem do Blog O Trombone.