*Post extraído do Blog do Thame
Resgatado ainda no ventre da mãe, Victory, uma das milhares de vítimas da invasão russa na Ucrânia, pela Associação de Voluntariado Chiara para as Crianças do Mundo, da Itália, que incluiu a baiana Adalgisa Silveira, radicada no país, David veio ao mundo em Bolonha, após uma travessia de mais de 2.500 quilômetros repleta de riscos.
David, ucraniano-italiano já nasce como um sobrevivente. Longe da sua pátria, certamente, a exemplo do personagem bíblico que lhe empresta o nome, terá que enfrentar muitos golias vida afora.
A hora é de celebração de um nascimento seguro, contra todas as possibilidades de um parto em meio aos horrores da guerra. A celebração da vida, em meio à morte de centenas, milhares de ucranianos, vítimas da máquina de guerra russa, embora esse seja um embate em que se misturam, dos dois lados do conflito, anjos e demônios.
David, embalado por Victory e cercado de amor, está longe de entender o que se passa à sua volta. Mas se hipoteticamente David pudesse pedir uma canção de ninar, certamente incluiria.
Dar uma chance a paz é dar uma chance ao mundo. E uma chance a David, seus pais e seus irmãos de ter um país para chamar de seu. E crescer e viver em paz!