Empresários, contadores e a sociedade civil organizada acompanharam, nesta terça-feira, 19, no hotel Tarik Fontes, a cerimônia de apresentação da nova Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade – CRC Bahia, Viviane Fernandes e do novo Delegado do CRC – Itabuna, Edilomar Evangelista.

Os profissionais foram empossados junto a diretoria para o biênio 2022/2023, no início do mês, em Salvador. O órgão atua na regulamentação e fiscalização do profissional de contabilidade, promovendo capacitações e atualizações da classe frente aos novos desafios da área.

Viviane foi delegada do CRC de Itabuna e região em 2018 e agora vai atuar como Conselheira do CRC Bahia. Durante o seu discurso, Viviane destacou sua trajetória durante 15 anos na contabilidade, ressaltou a importância da união de todas as entidades para o fortalecimento da classe e ressaltou o apoio de amigos, colegas de classe, familiares e o Grupo Mulheres do Brasil de Itabuna.

Ainda na sua fala, Viviane destacou o protagonismo feminino na área contábil e em outras áreas profissionais. “Vivemos um uma gestão mais colaborativa, integrada e humanizada. Com isso, temos a proposta de aproximar o profissional dos conselhos, atuando em conjunto com o novo delegado”.

Empossado como novo delegado do CRC Itabuna, Edilomar Evangelista se comprometeu em atuar na fiscalização do exercício, na realização de seminários e a busca maior do reconhecimento dos profissional junto a sociedade. “O nosso foco está no fortalecimento e na valorização do profissional de contabilidade”.

Representando as entidades de classe de Itabuna, Mauro Ribeiro parabenizou os novos empossados, especialmente a nova Conselheira, atual diretora da ACI. “Para a Associação Comercial é um orgulho ter a frente do Conselho do CRC a nossa diretora Viviane Fernandes. É um momento importante e que marca a ocupação das mulheres nos cargos de destaque da nossa sociedade”.

Homenagem

A cerimônia ainda contou com a homenagem póstuma em memória ao contador e professor Jean Baraúna, com a entrega de uma placa a um dos filhos, Leonardo Baraúna.