No sábado (5), uma reunião no bairro São Caetano, na casa dos petistas Rita Aquino e Jonas Nascimento, deu o tom do que será a campanha do deputado J. Carlos (PT) na região. "Reunimos cerca de 70 jovens e lideranças de bairros. O objetivo é garantir uma votação extraordinária para Geraldo e J. Carlos, além de dar a Wagner, Dilma e os nossos senadores Lídice e Pinheiro, votações históricas aqui", observou o professor Jonas.
Para o deputado, que busca a reeleição, a região precisa recuperar espaços importantes que foram perdidos no governo Wagner, com a saída dos itabunenses de importantes secretarias, como a da educação e a da Agricultura.
"É preciso dar continuidade ao projeto do PT, nos níveis estadual e federal, e garantir um número maior de representantes nas câmaras legislativas para que esse projeto possa ser implementado a cada dia com apoio de nossos políticos, sem a necessidade de abrir tantas concessões em nome da governabilidade".
Na reunião foram passadas aos multiplicadores informações sobre os avanços dos governos Lula e Wagner, em áreas como Educação, geração de emprego, economia e luz e água para todos entre outros.
"Interessante como a maioria daquelas pessoas, que não são muito do convívio cotidiano do PT, percebe os avanços ocorridos nos governos petistas e como eles demonstram indigninação em relação ao que observam da situação de Itabuna frente à Bahia", observou Rita Aquino.
Os articuladores afirmam que reuniões desse tipo serão repetidas na cidade a fim de levar cada vez mais informações sobre a realidade da Bahia e do Brasil para as comunidades "que muitas vezes apenas têm acesso ao discurso reproduzido das forças do atraso", finalizou Jonas Nascimento.