Promovida pela Secretaria Estadual de Turismo do Estado da Bahia, com apoio da Prefeitura e da Associação Criativos de Ilhéus, a 1ª Feira da Economia Criativa para o Turismo reuniu aproximadamente 100 expositores no estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, no último final de semana. O evento fomenta a agricultura familiar e fortalece a economia local, com destaque para o trabalho desenvolvido por artesãos e pequenos produtores rurais do município.
O prefeito Mário Alexandre destacou a importância do projeto para ampliar o potencial econômico dos agricultores familiares, responsáveis por garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a população. “A Feira é um espaço para divulgar o trabalho do microempreendedor em diversos segmentos e melhorar a renda das famílias. Agradeço todo apoio do Governo da Bahia, que junto ao Município desenvolve ações para fortalecer a economia da nossa cidade”.
Para Pollyanna Andrade, vice-presidente da Associação Criativos de Ilhéus, a iniciativa pretende influenciar os talentos e promover diversidade cultural. “O nosso objetivo é apresentar o trabalho artesanal de uma forma que proporcione entretenimento para a cidade, com espaço para que a família possa se divertir, tudo isso contribuindo para a economia local”, explicou.
A 1ª Feira da Economia Criativa contemplou os ciclos de criação e distribuição de produtos em diversos segmentos, desde a gastronomia até o setor de vestuário. A programação especial incluiu música ao vivo, exposição de artesanato, carros antigos, produtos da agricultura familiar, além de grupos de ciclistas, apresentação de dança e espaço infantil.
Em três dias de evento, 6.700 pessoas compareceram ao Centro de Convenções, de acordo com informações da Polícia Militar.