Via IPolítica – O Itabuna Esporte Clube segue na luta em busca do título do baianão da Série B e uma das vagas para a elite do futebol baiano em 2023. Dos 11 jogos da primeira fase, o Azulino já disputou oito, vencendo quatro, empatando três e perdendo apenas um.

A atual diretoria do clube trabalhou forte e montou um elenco competitivo, mesclando juventude com experiência. “Temos um objetivo e vamos com todo empenho e determinação em busca dele”, afirma Rodrigo Xavier, o Digão, presidente da agremiação.

No entanto, os custos de manutenção do elenco, despesas de viagem, hospedagem, alimentação seguem muito altos. Vale ressaltar que o Itabuna está mandando seus jogos de forma itinerante, em Vitória da Conquista, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, já que o Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) não se encontra em condições de uso.

Pensando nisso, dois torcedores apaixonados, o jornalista Ricky Mascarenhas e o servidor público Erlon Magnos, administradores grupos Reage e Ipolitica – ambos na plataforma WhatsApp -, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para contribuir com o time, onde o “Amigo do IEC” pode fazer doações pelo PIX oficial do Itabuna: [email protected]

A proposta foi apresentada à diretoria no domingo (26). O presidente do Itabuna Esporte Clube agradeceu e parabenizou o projeto. “Fico feliz com essa iniciativa e só tenho a agradecer a Ricky Mascarenhas e Erlon Magno. Vamos em frente Dragão do Sul!”, comemorou Digão.

——-

N.R.: A louvável iniciativa, por óbvio, é um chamamento ao empresariado e às demais categorias de itabunenses que amam o Itabuna ou, pelo menos, acham importante para o município ter um time – ou dois – na primeira divisão do Campeonato Estadual. A esses, a hora de contribuir é agora. O exemplo está dado.