O advogado ilheense, Conselheiro Estadual da OAB Seccional Bahia e Presidente da Comissão Estadual Relações com o Interior, Carlos Medauar, foi indicado para representar a Bahia na Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, projeto lançado pelo Conselho Federal da OAB, ontem, 08. A Coordenação Nacional teve sua apresentação feita durante a reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal e ficará sob a coordenação do advogado João de Deus Quirino Filho, da OAB da Paraíba.
A coordenação faz com que a entidade comece a pagar uma dívida antiga com quem advoga, trabalha e vive no interior do país. “É tempo de interiorização da OAB”, disse Dr. João de Deus. Ele explicou que a composição e organização da Coordenação serão comportas, além dele, de mais três coordenadores adjuntos e coordenadores em cada uma das Seccionais, fazendo a ligação entre os estados e a entidade nacional.
Já o presidente Nacional da OAB, Beto Simonetti, ressaltou que o grupo já vem se organizando e trabalhando há algum tempo.
O advogado ilheense, Carlos Medauar, agradeceu o espaço ao presidente Nacional da OAB, aos Conselheiros Federais, notadamente os da Bahia, à Presidente da OAB-BA Daniela Borges, por esta indicação para compartilhar a formação da Coordenação e assim pluralizar as ações desta importante intervenção da Ordem em todo o país.
“É motivo de orgulho para nossa Subseção e nossa classe ter uma representação local à frente de um projeto desta envergadura no âmbito Nacional. Medauar saberá representar e qualificar os debates com muita propriedade, uma vez que oriundo do interior, fará uma ostensiva defesa desta advocacia”, destacou o presidente da OAB de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino.