Uma sessão na tarde da próxima quarta-feira (1º) marca a reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Itabuna. É o terceiro ano da atual legislatura, sob a presidência do edil Erasmo Ávila (PSD).
O ato, no Plenário Raymundo Lima, deve contar com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), para leitura da mensagem do Executivo anunciando objetivos a serem alcançados em 2023.
Dois novos vereadores passam a compor o quadro na Casa: Diego Pitanga (PT), suplente de Manoel Porfírio (PT) e Júnior do Trator (PMN), na suplência de Fabrício Pancadinha (Solidariedade).
Já neste início, o Legislativo tem projetos para voltar à tramitação. Entre os planos para este começo de semestre, está a “Câmara Itinerante”, com realização de sessões em diferentes bairros da cidade.
A mesa diretora, já empossada, segue com cinco dos seis edis que iniciaram a Legislatura. Além do presidente, Erasmo Ávila (PSD), Israel Cardoso (Agir) é primeiro-secretário, Sivaldo Reis (PL), primeiro vice-presidente, Francisco Santos (PSD), segundo vice-presidente, Luiz Alberto Nascimento Roza (DC), segundo-secretário. O nome acrescentado ao grupo é do vereador Antônio Félix do Nascimento (Piçarra)/Solidariedade, terceiro- secretário.
- Teto legal abaterá subsídio revisado de vereadores em Itabuna
- Áudio atribuído a Miralva Moitinho mostra suposta ordem da ex-dirigente pedindo voto para Azevedo
- Taxistas comemoram flexibilização de alvarás em Itabuna
- Desprezo à vida: 90% dos recursos para a Ciência seguem bloqueados, mesmo durante pandemia
- Escola do Legislativo conduz formação de vereadores em Itabuna
- Câmara aprecia “Aluguel Social” e Erasmo Ávila traz emendas