O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) defendeu em pronunciamento no Congresso Nacional o início das obras de duplicação da Rodovia Jorge Amado, que liga Ihéus a Itabuna.
O parlamentar citou que a bancada baiana na Câmara dos Deputados se mobilizou e destinou R$ 50 milhões no orçamento de 2010 para a obra, que está incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
O Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia – DERBA já elaborou projeto técnico que se encontra sob análise do DNIT.
"Para completar o processo, faltam as licenças prévias para a aprovação do projeto e a licença simplificada para dar início à licitação. Esperamos que este processo se acelere e que as obras sejam iniciadas em âmbito estadual", disse o deputado.
Ele também manifestou "a necessidade incluir no projeto de Lei Orçamentária de 2011, que entrará em tramitação no Congresso Nacional no final de agosto, recursos suficientes para que o Governo Federal dê continuidade e execute esta importantíssima obra em sua totalidade, no prazo mais breve possível".
"Neste sentido, coloquei emenda de prioridades e metas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011, que deve ser aprovado nos próximos dias", disse Geraldo Simões.