Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público estadual cumpriu na manhã desta sexta-feira, 12, cinco mandados e busca e apreensão domiciliar nas residências e endereços profissionais de três policiais e um civil investigados por envolvimento em dois homicídios ocorridos em 2020.
A ‘Operação Expurgo’ foi deflagrada pela Força-Tarefa da Corregedoria da SSP, com apoio da Polícia Militar e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) ede Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP. Expedidos pelas Varas Criminais de Serrinha e Santa Bárbara, os mandados foram cumpridos nas cidades de Serrinha, Santa Bárbara, Conceição do Coité, Lamarão, e Água Fria.
Os alvos são investigados pelas mortes de Antônio Marcos Cardoso dos Santos, ocorrida em 3 de abril de 2020, em Santa Bárbara e de Sival Carvalho dos Santos, em 29 de agosto de 2020, em Serrinha. Conforme as investigações, os policiais teriam cometidos os crimes de forma violenta durante o exercício da atividade policial.
A operação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento deles nos homicídios. Foram apreendidos celulares. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelos investigadores e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.