Os servidores municipais representados pelo Sindserv aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Capitão Azevedo, de 5,3%, com efeito retroativo a abril e pagamento inicial já na folha de julho. O acumulado dos três meses anteriores ao acordo será dividido em quatro parcelas.
De acordo com a presidenta do Sindservm Karla Lúcia, a mobilização dos servidores garantiu outra vitória: as perícias nos setores de trabalho para avaliação do grau de risco (insalubridade), o que atende a uma reivindicação dos trabalhadores que foram prejudicados com o corte sumário do benefício.
A mesa permanente de negociação ainda avaliará outros pontos da pauta apresentada pelo sindicato, como o tíquete alimentação, plano de cargos, carreiras e salários, melhores condições de traabalho entre outros pontos já discutidos pelos servidores.
"O acordo de hoje pode ser avaliado como uma vitória que, embora não seja satisfatória, é positiva porque as negociações não cessaram e a busca por outros ganhos continuará, exatamente por termos agora uma mesa permanente de negociação", avalia Karla Lúcia.