Os jogadores do Esporte Clube Vitória entraram em campo ontem (28), segurando uma faixa em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, que acontece no domingo, 2 de julho. A partida contra o Sampaio Correia, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio Manoel Barradas, Barradão.
Nas camisas, selo comemorativo e nomes dos heróis e heroínas da Independência, como Joana Angélica, Maria Quitéria, Maria Felipa, Soldado Jacaré e Corneteiro Lopes, em substituição aos dos jogadores.
Além da faixa alusiva e do uniforme especial, após a entrada dos atletas em campo, foi executada a nova versão do Hino ao 2 de Julho e exibido o vídeo da campanha no telão do estádio. A ação, que recebeu o nome de ‘Futebol é Democracia’, faz parte das comemorações referentes à data, promovidas pelo Governo do Estado.
No sábado (1º), é a vez do Esporte Clube Bahia prestar a homenagem, no jogo contra o Grêmio, marcado para as 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 13° rodada da Série A.