Uma Série B que já entrou para a história. Após uma rodada recheada de emoções, foram conhecidos ontem (9) os semifinalistas da Série B do Baianão 2023.
A última rodada da fase de classificação ficou marcada pelo equilíbrio e as disputas acirradas até os último minutos das partidas. Todos os quatro classificados terminaram a primeira fase com 17 pontos ganhos.
Já classificado, o Jequié deixou a primeira colocação ao perder para o Vitória da Conquista por 3 a 2, no Lomanto Júnior. O Jipão avançou na vice-liderança. O Bode, com a vitória, se classificou com a quarta e última vaga.
Quem terminou na liderança foi o Jacobina, que venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0. O Jegue marcou no último minuto, evitou a desclassificação e ainda ficou com a melhor campanha.
Já a terceira colocação ficou com o Grapiúna. Também nos minutos finais, o time de Itabuna virou sobre o Juazeiro, venceu por 2 a 1 e garantiu a terceira vaga.
A rodada ainda teve a goleada do Unirb por 9 a 0, sobre o Leônico, e a vitória do Galícia por 2 a 1, sobre o Colo-Colo.
Agora, restam quatro clubes na disputa pelo acesso à Série A. As semifinais, que definirão os novos integrantes da elite do Baianão, serão Jacobina x Vitória da Conquista e Jequié x Grapiúna.
Com melhores campanhas, Jacobina e Jequié farão os jogos de volta nos seus mandos de campo. A Federação Bahiana de Futebol divulgará em breve a tabela detalhada da semifinal.