… e a cidade discute IPVA de cinco táxis
É impressionante a quantidade de artigos produzidos e publicados em alguns veículos de comunicação de Ilhéus para reclamar das tais cinco vagas para táxis cedidas pela prefeitura local para veículos de Itabuna, na praça do Atacadão, na BR-415.
Quando a questão não é abordada como uma invasão de limites capaz de gerar a tão aguardada guerra entre as duas cidades – a única possibilidade real de Itabuna vir a possuir praia, pela anexação territorial – os contendores escrevem sobre o risco de a Terra da Gabriela vir a quebrar por causa do repasse de 50% do valor não arrecadado do IPVA desses cinco veículos.
Enquanto isso, os pólos industrial e de informática vão pro mangue, e metade da cidade briga para não receber o Complexo Intermodal Porto Sul (porto, aeroporto e ferrovia).
Pelo menos, no novo aeroporto internacional será criada uma super praça de táxis, e – o melhor – sem nenhuma possibilidade de dúvida de que ela pertencerá exclusivamente a Ilhéus.
Então, por falta de argumentos mais convincentes, este blog se rende: ó, desconfiado povo ilheense, apoiai o Porto Sul! Ele gerará pelo menos 20 vagas de táxi, e sem fuga das divisas do IPVA!