Após a realização da Plenária Municipal, no sábado (28/10) em Itabuna, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores segue com a pré-candidatura de Geraldo Simões posta. Os próximos passos, seguirão o rito definido na resolução do Diretório Nacional (DN).
Isso foi referendado por um documento do PT Estadual, que reafirmou a forma definida pelo DN, além de recomendar que as discussões sobre estes atos sejam restritas ao âmbito partidário. Esse documento, que foi enviado ao Presidente do Diretório Municipal, Jackson Moreira, foi compartilhado com todos os membros da direção do partido em Itabuna.
“Na prática, o documento desconhece é rejeita um outro, emitido por um grupo que se intitulava membros do Diretório Municipal, que pretendia entregar o apoio do PT à tentativa de reeleição do prefeito Augusto Castro. Este documento, que até tinha timbre do PT, possuía diversos vícios em sua origem, forma e conteúdo, o que o tornava imprestável para qualquer discussão oficial no Partido dos Trabalhadores”, afirma o presidente Jackson Moreira.
Assim, reforça Jackson, segue o ex-prefeito e ex-deputado federal Geraldo Simões como único nome no PT como pré-candidato, sendo que o partido cumprirá todas as etapas para referendar seu nome até 30 de novembro. “Caso uma outra proposta seja posta, teremos o prazo final de 15 de abril para apreciá-la e deliberar, agora em Encontro Municipal de Filiados do PT”.