O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vinculado à Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) e através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos Serviços Especializados em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT), realizou durante os dias 20, 21 e 22, as eleições da CIPA para a gestão 2023/2024.
Diferente dos anos anteriores, esta foi a primeira vez que a votação aconteceu de forma eletrônica, graças ao suporte dos profissionais da Tecnologia da Informação (TI), deixando de lado as urnas convencionais. Ao todo, 15 candidatos a membros da CIPA disputaram os votos dos colaboradores da unidade hospitalar durante os três dias.
A apuração dos votos se deu de forma rápida, o que agradou a todos os colaboradores, uma vez que otimizou o tempo na divulgação do resultado, a exemplo de Edson Silva, da higienização hospitalar. “Achei a votação excelente. Isso mostra que estamos avançando a cada dia que passa”, elogiou.
A colaboradora Sandra Mara, da nutrição hospitalar, achou muito seguro o novo método de computação dos votos. “Terminando aqui, a gente já sabe se o nosso candidato ganhou ou não”, comentou.
O maqueiro Fábio Xavier comentou que a votação eletrônica foi melhor do que o voto no papel. “Foi maravilhoso, a CIPA está de parabéns!”, declarou.
O novo sistema de voto também chamou a atenção do diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr. “Esse ano a equipe inovou com a votação eletrônica, tornando o processo ágil e confiável”, destacou.
A próxima etapa será o treinamento dos novos cipeiros e em seguida, a posse dos candidatos. Os 10 mais votados vão representar a gestão 2023/2024, junto com mais 10 colaboradores indicados pela direção da FASI.
É uma das atribuições da CIPA prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, sendo de responsabilidade dos seus integrantes: inspecionar as condições do ambiente da empresa e as condições de trabalho oferecidas aos funcionários.