Já foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, João Vitor Fernandes, de 19 anos, suspeito de matar o radialista Jota Silva, de 60 anos. O crime aconteceu em abril desse ano, em Itabuna. João foi detido na última quinta-feira (7), Porto Seguro, onde foi atuado por tráfico de drogas. Em seguida, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, que vitimou o radialista itabunense.
O acusado foi recambiado para Itabuna, onde foi interrogado pela titular da unidade especializada, Magda Figueiredo. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o investigado sai da casa de Jota Silva, no bairro Manoel Leão. Horas depois, o radialista foi encontrado morto (Relembre o caso).
“Desde que o crime ocorreu ouvimos diversas testemunhas e recebemos os laudos periciais, que ajudaram na elucidação do caso”, explicou a titular da DH/Itabuna, Magda Figueiredo. O suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais e permanece à disposição do Poder Judiciário.