Horas depois de publicar um decreto para interditar o Estádio Mário Pessoa, a Prefeitura de Ilhéus recuou da decisão e revogou a interdição. Com a liberação, a Federação Bahia de Futebol (FBF) manteve para o estádio as partidas entre Itabuna e Bahia de Feira, marcado para esta terça, e Vitória e Barcelona de Ilhéus, desta quarta-feira.
Os jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Baiano, que começou ontem e vai até quinta-feira, com duas partidas no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Ontem, o Itabuna enfrentou o Bahia de Feira. A partida terminou empatada. Nesta quarta-feira (24), o Barcelona de Ilhéus joga contra o Vitória, às 21h30.
A decisão de interditar o Estádio Mário Pessoa foi tomada por causa das fortes chuvas que atingem a cidade de Ilhéus desde a madruga desta terça-feira. De acordo com a prefeitura da cidade, foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica. Em seis horas, choveu 153 mm no município.
De acordo com Luiz Carlos dos Santos, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, o estádio sempre teve condições de receber os jogos e o gramado apresenta bom estado. Ele afirma que a dificuldade é o entorno do local, mas a gestão da cidade vai assumir o risco de realizar as partidas no Mário Pessoa mesmo com alerta vermelho para novas chuvas.
Luiz Carlos dos Santos explicou ainda que a decisão de manter as partidas foi tomada após reunião entre a prefeitura de Ilhéus e representantes dos quatro clubes com jogos nos próximos dias: Itabuna, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus e Vitória.
Clubes seguiram preparação
Os clubes envolvidos nos jogos não chegaram a mudar a programação porque nunca foram notificados pela FBF. O Vitória, inclusive, estava em viagem de ônibus a caminho de Ilhéus, e seguiu o roteiro mesmo com o decreto publicado pela Prefeitura de Ilhéus.
O Rubro-Negro entra em campo para defender a liderança do Campeonato Baiano e enfrenta justamente o vice-líder da competição estadual: O Barcelona de Ilhéus. Na outra partida, Itabuna e Bahia de Feira medem forças na abertura da rodada. (Com informações do g1)