Uma jovem de 18 anos morreu ontem (12), em Itabuna, com suspeita de dengue hemorrágica. Ana Luiza Rangel Silva começou a passar mal na última quinta-feira (08). Foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Monte Cristo, onde, supostanente teria sido diagnosticada com uma virose.
A família da jovem se queixa de diagnóstico impreciso e falta de atendimento adequado. Segundo informações do Blog Verdinho, Ana Luiza foi liberada após atendimento na UPA. No entanto, o quadro de saúde da jovem se agravou na sexta (09), quando ela foi levada novamente à UPA.
Os familiares ainda teriam solicitado um Raio X para tentar descobrir o que poderia estar acontecendo, mas teriam ouvido que o tipo de exame só era liberado para pacientes com quadro grave.
No domingo (11), a jovem deu entrada em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A família informou que a garota apresentava quadro de dengue hemorrágica. Entre os sintomas, a paciente estava com sangramentos. Ana Luiza não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (12).
Ana Luiza morava no bairro São Caetano. A Secretária de Saúde do Município ainda não se pronunciou sobre o caso.
RESPONSÁVEL PELA SAÚDE DE ITABUNA. SEJA MAIS RESPONSÁVEL POR VIDAS. MELHOREM O QUE DEVERIA SER EXCELENTE A SAÚDE. SÓ ROUBAM. RAIO X SE FAZ JUSTAMENTE PARA TER UM DIAGNÓSTICO MELHOR. BORA TIRAR ESSA BANCADA MISERÁVEL, FOI UMA JOVEM COM VIDA PRA FRENTE. LAMENTÁVEL